Paciente

terça-feira, outubro 24, 2006

Intragável

Hoje a primeira página do Público apresentava em letras garrafais “Tribunal manda ministério repetir exame de química a aluna de Coimbra”. A aluna apresentou como argumento a injustiça cometida pelo ministério da educação ao permitir a repetição do exame nacional a todos os que o realizaram na segunda fase e não aos que o realizaram na primeira!!! E como se não bastasse, a aluna, caso obtenha uma média final igual ou superior ao último estudante que ingressou em medicina na universidade de Coimbra, pode ver a sua entrada no ensino superior garantida!!!

Mais grave, ao percorrer as linhas do artigo somos informados que um outro aluno avançou com uma providência cautelar pelos mesmos motivos… Acho que esta situação diz muito do nosso país. A repetição dos exames por parte do ministério já o havia feito. Um sistema (notem que falo em sistema) que nivela abaixo da mediocridade não aceita que os seus alunos, estudantes, pupilos, não atinjam as metas desejadas e então repetem-se os exames. Já não se confiava no sistema e estas providências cautelares vieram agravar ainda mais a situação.

Agora, justiça por justiça, toda a gente a reclamar e a dar início a providências cautelares. Bora lá levantar notas e entrar pa medicina…(sim, porque na maioria das licenciaturas essa questão da nota, da média, não se coloca)